Movendo Atitudes

Calendário de Eventos

Julho 2019
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31        

Projetos que Movem

Cinemateus

Audiovisual

Cinemateus

Zona Leste - 08 de Agosto 2012
Cinemateus

Cinemateus

“Acreditar e ter vontade para realizar seus sonhos, lutar por seus objetivos e encontrar as melhores ferramentas e acreditar nas suas ferramentas.” – Geisson, Presidente do Cinemateus.

O Cinemateus é um coletivo independente de audiovisual atuante na região leste de São Paulo, no bairro de São Mateus. O projeto formou-se no ano de 2004, a partir da ideia do Geisson, presidente do grupo, em produzir seu primeiro curta-metragem chamado ‘Riqueza’. O objetivo macro dessa iniciativa é usar o audiovisual como agente transformador sociocultural. Dentro desse contexto, as principais atividades são produzir vídeos com temas educativos que expressam a realidade da comunidade de São Mateus em linguagem de média-metragem, curta-metragem, documentário, conteúdo de web, clipes musicais, institucionais e cobertura de eventos (making-of), dentre outras.

Atualmente, a iniciativa possui vinte e cinco integrantes ativos e organizados, porém nem sempre foi assim. O grande ponto levantado no momento do bate-papo realizado no dia 04/08 pela equipe Movendo junto com o Geisson, Daíse e Jeferson, integrantes do grupo, foi a questão da dificuldade em fidelizar uma equipe, tanto por questões mercadológicas, quanto pela dificuldade em encontrar pessoas que busquem a mesma causa, que tenham real vontade em participar de projetos culturais independentes. Contudo, o grupo considera isso como desafio e os diferenciais estão justamente na adaptação e articulação que tem feito o Cinemateus estar ativo e presente na comunidade.

“Temos que trabalhar com o que temos, não podemos parar por conta da falta de equipamentos ou equipe.” - Geisson.

O nome Cinemateus traz o simples significado de ‘cinema em São Mateus’, e trabalham com diversos públicos da comunidade. As atividades ocorrem de quarta a domingo no espaço e se dividem em subprojetos, como o ‘Interligados’. No entanto, o coletivo se disponibiliza em analisar propostas de projetos, grupos ou ONG que necessitam de apoio na produção audiovisual.

Para finalizar, a grande dica do pessoal do Cinemateus: A VONTADE move o mundo!

Se interessou? Então participe!

Entre em contato através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou telefone 11 8211-6277, falar com o Jeferson Barbosa ou Jeferson Gólves.

Mais informações

Site Cinemateus

Facebook

Vídeos

Voltar

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or